ANCHIETATURISMO

Anchieta vence desafio Turismo Responsável

Anchieta venceu mais um prêmio. O município alcançou o melhor desempenho no desafio Turismo Responsável, organizado pela Secretaria de Turismo (Setur), que foi encerrado ontem (30). O percentual de aumento na adesão ao selo foi de 854,55%, dessa forma, o município garantiu o 1º lugar na classificação entre os que participaram do desafio proposto entre fevereiro e junho deste ano. O município receberá da Setur um e-book sobre o destino, apoio técnico do Observatório do Turismo para a realização de pesquisa, camisetas e porta copos promocionais do Descubra o Espírito Santo. O prêmio foi divulgado hoje por meio de um vídeo produzido pela Setur.

Hoje, o Espírito Santo contabiliza a emissão de 674 selos “Turismo Responsável, Limpo e Seguro” e Anchieta colabora com a participação de 105 empreendimentos desse total, apresentando o comprometimento para a retomada do setor de turismo pós pandemia. No início do desafio, Anchieta tinha 11 empreendimentos com o selo Turismo Responsável.

Para o secretário o titular da pasta no município, Caio Mozer, o prêmio representa o esforço da administração junto aos empreendimentos turísticos. “Durante esses meses fizemos uma força-tarefa com apoio da secretaria de Agricultura e com a Sala do Empreendedor. Fomos até os empreendedores e eles aceitaram a adesão. Agradeço a todos”, comemora o secretário.



A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, destaca que o desafio foi uma motivação a mais para as equipes de turismo e empreendedores buscarem a certificação, que sinaliza ao turista que os empreendimentos estão seguindo as normas sanitárias tão importantes neste momento. “O aumento na adesão ao selo qualifica não só os municípios, mas o destino Espírito Santo, tornando nosso Estado ainda mais atraente e seguro para receber turistas de todas as partes”, enfatiza.  

Selo Turismo Responsável

A adesão ao selo Turismo Responsável pode ser feita pela internet. Gratuito, o selo tem como pré-requisito estar regularizado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Feita a adesão, o estabelecimento passa a implantar os protocolos mínimos indicados à atividade, tem acesso à arte do selo, que deverá ser afixada em local de fácil acesso, sinalizando ao turista que o local segue as normas de prevenção e combate à Covid-19.

No site www.gov.br, o empreendedor tem acesso a todas as normas sanitárias elaboradas para as 15 atividades e pode fazer a adesão ao selo preenchendo os dados solicitados. Basta digitar no campo de preenchimento na página principal “Selo Turismo Responsável” e conferir as informações necessárias.

Texto: Dirceu Cetto e Setur – Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios