AQUICULTURA E PESCAITAPEMIRIM

Pescadores são homenageados com brindes e kits de primeiros socorros em Itapemirim

O “arraiá” com comidas típicas contou com vacinação, exames e testes médicos, além de sorteio de utensílios para pesca

Pescadores são homenageados em Itapemirim. Na manhã desta terça-feira (29), data em que se comemora o dia de São Pedro, santo protetor dos pescadores, mais de 250 profissionais participaram de um evento que contou com a distribuição de kits de primeiros socorros para as embarcações, além da realização de exames com testes para várias doenças, vacinação e aferição de glicose e pressão arterial.

Durante o evento que aconteceu no Terminal Pesqueiro de Itaipava, a Prefeitura lançou o programa “Bem-Estar” destinado aos pescadores da região, com a distribuição de 40 kits de primeiros socorros com medicamentos básicos e materiais como filtro solar, por exemplo, para a prevenção do câncer de pele entre os pescadores.

Evento pescador

O prefeito de Itapemirim Thiago Lopes, que é filho de pescador, também participou da homenagem. “Me formei médico, graças a luta diária do meu pai, que não mediu esforços guerreando naquela imensidão do mar para poder sustentar a nossa família”, contou.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também atuou, por meio do programa saúde do pescador, fazendo a atualização da vacinação dos pescadores, aplicando vacinas contra influenza (gripe), febre amarela, difteria, antitetânica, além da realização de testes rápidos para diagnósticos de sífilis, hepatite e HIV, medição da glicose e aferição da pressão arterial.

Em meio a um grande café da manhã com comidas e decoração típicas dessa época, os pescadores também participaram do sorteio de mais de 130 artigos, que foram doados pelos comerciantes de Itaipava e Itaoca, entre os quais facas, chinelos, camisas, bonés, botas, toalhas, molinetes, acessórios para celular e utensílios para embarcações.  

Kit primeiros socorros

O secretário Municipal de Aquicultura e Pesca, Anderson Ferreira Peçanha aproveitou a oportunidade para destacar os benefícios concedidos pela Administração Municipal aos pescadores, como o subsídio do óleo, balsa salva-vidas e o funcionamento parcial do terminal pesqueiro para descarga do pescado e atracação das embarcações entre outros.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios