ITAPEMIRIMSAÚDE

Tratamento humanizado traz aconchego a paciente do Hospital Menino Jesus

Uma profissional de saúde aproveitou um tempinho para pintar as unhas de uma paciente, de 71 anos, que está na UTI

Atendimento humanizado. Internada há duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Menino Jesus, a paciente Sebastiana das Graças Viana, de 71 anos, não se conteve de tanta alegria, neste final de semana, após receber cuidados especiais para ficar mais bonita.

Para criar um ambiente mais humanizado na unidade hospitalar, além de melhorar a autoestima de pacientes em tratamento, a técnica de enfermagem Ana Paula Silva teve a iniciativa de pintar as unhas da dona Sebastiana, durante um dos pequenos intervalos de descanso em meio ao plantão deste final de semana.

“Achei que ao deixá-la mais bonita, cuidada, ela pudesse se sentir em casa e acolhida pelas pessoas que trabalham no hospital. Isso é muito importante, até mesmo para a sua recuperação”, opinou Silva.

A iniciativa foi aprovada pela secretária municipal de Saúde de Itapemirim, Elisa Barreto Daroz. “É muito Importante trabalharmos a humanização, principalmente em um ambiente como a UTI. Além de proporcionar aconchego ao paciente também traz mais sensibilidade ao profissional de saúde”, enfatizou.

Desde que chegou ao hospital, dona Sebastiana vem conquistando a simpatia e a confiança de todos da equipe. Os funcionários, por sua vez, a acolhem, assim como fazem com os outros pacientes, para que todos possam se sentir em casa apesar da distância das famílias.

E os cuidados não param por aí, já que a paciente trata todos como amigos. “Sempre que dá um tempinho a gente vai lá, faz uma massagem nas perninhas dela”, contou.

O Hospital Menino Jesus é uma unidade de saúde municipal sob a gestão da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.  

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios