EDUCAÇÃOITAPEMIRIM

UAB de Itapemirim mantém calendário EAD para 200 alunos de 10 cursos

Os membros do Polo já elaboraram um plano com protocolos de segurança para o retorno das atividades presenciais

Mesmo com as atividades presenciais ainda suspensas em função da pandemia de Covid-19, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Itapemirim mantém em funcionamento o ensino a distância para aproximadamente 200 alunos de dez cursos entre graduação, complementação pedagógica e de aperfeiçoamento.

O Polo UAB, que é gerido pela Prefeitura de Itapemirim, também disponibiliza aos alunos, desde que agendados previamente, uma estrutura física com biblioteca para pesquisas bibliográficas, atividades pedagógicas, realização de provas e suportes acadêmicos para os estudantes.

“Temos salas com computadores e internet banda larga para quem precisar. Para utilizá-las é necessário realizar o agendamento, pois, o uso é individual, como medida de segurança para prevenir a disseminação da Covid-19”, observou o coordenador do Polo, Luciano Passon.

Quanto ao retorno de algumas atividades presenciais,  a coordenação do Polo UAB esclareceu que ainda aguarda uma manifestação da Universidade Federal do Espirito Santo com relação ao Plano de Biossegurança. Mesmo assim, as equipes já estão todas vacinadas contra Covid-19.

Para os atendimentos acadêmicos e de tutoria presencial de forma hibrida, a equipe gestora do Polo já elaborou um plano com recomendações de biossegurança para prevenir a propagação da doença. “A organização dos espaços de atividades e de trabalho contemplará todas as medidas possíveis que forem necessárias à segurança sanitária”, destacou Passon.

Entre os cursos estão: Graduação em Biblioteconomia, pela Ufes e Letras – Português, oferecido pelo Ifes; Complementação pedagógica em Português, Matemática, Química, Física e Biologia, ofertados pelo Ifes; pós-graduação Ciência é 10, pela Ufes; além de aperfeiçoamento em Design de Educação, Tecnologias Digitais e em Educação Especial, oferecidos pelo Ifes.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios