ITAPEMIRIMSAÚDE

Quase 40% da população de Itapemirim já recebeu a 1ª dose da vacina contra Covid-19

Foram aplicadas 17.852 mil doses de vacina em pessoas do público prioritário conforme o Plano Nacional de Imunização.

Itapemirim alcançou a marca de 38,98% da população vacinada com a 1ª dose do imunizante contra Covid-19. Com isso 13.512 pessoas já foram imunizadas com a 1ª dose. Até agora,  um total de 17.852 mil doses foram aplicadasem pessoas do público prioritário recomendado pelo Plano Nacional de Imunização.

Com a 2ª dose foram imunizadas 12,52% da população, o que corresponde a um total de 4.340 pessoas que receberam as duas doses da vacina. De acordo com os números do IBGE em 2020, a população do município é de 34.656 habitantes.

“O nosso objetivo é ampliarmos cada vez mais a vacinação até chegarmos nos 100% dos munícipes vacinados. Desta forma estaremos preservando vidas e assegurando a imunidade das pessoas”, enfatizou o prefeito Thiago Lopes.

Para a secretária municipal de Saúde, Elisa Barreto Daroz, os números evidenciam o esforço na cobertura vacinal no município. “Isso reflete o trabalho e o empenho das nossas equipes para alcançarmos esses resultados, principalmente no que se refere a 1ª dose”, destacou.

Atualmente o município está vacinando a faixa etária de pessoas com mais de 50 anos.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios