ANCHIETACULTURA

Os Anchietinhas, um novo programa na internet é opção lúdica para crianças

A história e a cultura de Anchieta são adaptadas para a linguagem lúdica, tornando-se um programa infantil na internet, criado por um servidor público do município que é apaixonado por artes.


Estreou no último dia 09 de junho – Dia de São José de Anchieta- no Youtube, o programa infantil didático que evidencia a história e a cultura de Anchieta. O programa, chamado “Os anchietinhas”, é voltado para crianças na faixa etária de até dez anos e professores da educação infantil e ensino fundamental. O conteúdo envolve uma atmosfera lúdica, contando com caracterizações, dramatizações, fantoches, jogos e músicas.

 O projeto foi idealizado há mais ou menos um ano pelo artista anchietense Renan Ferreira, já bastante conhecido pelo meio infantil da cidade devido as suas peças teatrais nas escolas. “Sempre tive uma ótima acolhida das crianças e respeito dos profissionais das escolas durante esses anos que me apresento com o teatro. O carinho é sempre muito grande e recíproco.  Atrelado ao meu gosto pessoal do trabalho lúdico para fins didáticos, a história e a cultura de Anchieta também me motivaram a fazer esse projeto”, explica o produtor do conteúdo.

 Mas ele não está sozinho nessa empreitada, no vídeo Renan dividirá as cenas com um  talentoso elenco infantil, voluntários e moradores da própria cidade.

O programa será postado quinzenalmente no canal do criador do projeto. CLIQUE AQUI E CONFIRA

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios