PRESIDENTE KENNEDYSAÚDE

Presidente Kennedy vai vacinar pessoas entre 55 e 59 anos sem comorbidades nesta sexta (04)

Presidente Kennedy vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades. Nesta sexta-feira (04) serão disponibilizadas 350 doses para o início da campanha na Unidade de Saúde da Sede, mas moradores de outras comunidades podem ser imunizados na Unidade neste dia. A vacinação vai ocorrer de 8h às 15h.

No decorrer da próxima semana, com o recebimento de novas doses, outras Unidades de Saúde também realizarão a vacinação contra a Covid-19 neste grupo.

Para receber o imunizantes, as pessoas entre 55 e 59 anos devem levar documento com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e cartão de vacinação (se possuir).

Ao se dirigirem ao posto de vacinação, devem usar máscaras e manter o distanciamento umas das outras enquanto aguardam na fila de espera. Não há necessidade de chegar antes do horário programado para iniciar a vacina.

Ampliação à população geral

A partir da chegada de novas remessas de doses enviadas ao Município, a Prefeitura fará o envio as Unidades de Saúde de vacinas destinada à população geral. O Ministério da Saúde definiu, na ltima sexta-feira (28), a inclusão da população de 18 a 59 anos na Campanha de vacinação contra a Covid-19.

No Espírito Santo foi pactuado, por meio da Resolução Nº 086/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que a operacionalização ocorrerá por faixa etária. O escalonamento se dá para melhor organização e devido à escassez de doses.

Assim, a imunização será iniciada dos 55 aos 59 anos, seguindo 50 a 54 anos; 45 a 49 anos; 40 a 44 anos; 35 a 39 anos; 30 a 34 anos; 25 a 29 anos; 18 a 24 anos.

Além disso, é definido também por meio da Resolução nº 086/2021 que, do quantitativo de novas doses que chegar ao Estado, 80% serão encaminhados à população em geral, por faixa etárias, e 20% mais a reserva técnica serão encaminhados aos demais grupos prioritários já definidos anteriormente.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMPK

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios