ITAPEMIRIMSAÚDE

Médicos do Hospital Menino Jesus passam por treinamento do CRM-ES

Os médicos do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, instituição municipal gerida pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, participaram de um treinamento realizado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), na última sexta-feira (28) na sede da unidade hospitalar.

O treinamento integra o Programa de Educação Médica Continuada (PEC) do próprio CRM-ES. Entre os temas abordados figurou “Sars Covid-19, Prática no Diagnóstico”, palestra que ficou a cargo do conselheiro e infectologista José Américo Carvalho.

O evento também contou com as palestras “Documentos Médicos” e “Ética e Publicidade Médica”, ambas ministradas pela conselheira, especialista em Clínica Médica e coordenadora da Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame – CRM-ES), a médica dermatologista Adriana Botti de Araújo.

“A capacitação em serviço é importante e faz a diferença na qualificação do profissional na assistência, quer seja para atuação na atenção básica ou na urgência e emergência”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Elisa Daroz.

O coordenador da PEC, conselheiro Maurício Pires Anastácio, também aproveitou para convidar médicos com atuação no interior para que enviem ao CRM ou às delegacias seccionais sugestões de temas a serem abordados nos treinamentos. “Montamos os cursos e palestras baseadas nos pedidos dos médicos”, explicou.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios