AGRICULTURAAQUICULTURA E PESCAPIÚMA

Piúma recebe visita técnica da equipe da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento e Pesca (SEAG)

Diante da intensa articulação do Prefeito Paulo Cola em busca de melhorias para o município junto ao Governo do Estado, nesta quinta-feira (27), uma equipe da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento e Pesca (SEAG) acompanhado com o prefeito e secretários realizaram uma visita técnica nos setores da pesca e agricultura do município para estudos e investimentos.

A ação contou com a presença do Subsecretário de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari dos Reis; do Subsecretário de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável, Dorval de Assis Uliana; do Coordenador de Aquicultura, Pesca e Produção Animal, Alejandro Garcia Prado; do Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Fabio Oliveira; do Secretário Municipal de Obras e Serviços, Renan Missagia; do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Elcélio Bissa e do Assessor do Deputado Estadual Alexandre Quintino, Marcos Paulo.

Região da Pesca

Na oportunidade, foram reivindicados à equipe do Governo do Estado, Píeres Flutuantes para auxílio no embarque e desembarque de pescados no novo Mercado de Peixe e na Praça das Garças. A equipe visitou a Boca da Barra, que passará por obras de reparação do enrocamento ou guia corrente para auxiliar a entrada e saída de embarcações.


Região Rural 

A visita se estendeu ao interior do município e algumas propriedades e pequenas comunidades da região rural foram inspecionadas. Entre as reivindicações, estão a melhoria de estradas vicinais, com a inclusão do município no “Programa Caminhos do Campo”, que inclui o uso de Revsol, e o Guarda-Corpo da ponte que dá acesso às comunidades de Itinga e São João de Ibitiba.
A equipe também visitou a unidade modelo de cultivo de camarão como parte do “Projeto Aquicultura Sustentável”: avaliação do impacto da adoção de boas práticas de manejo na eficiência produtiva no Espírito Santo. Este projeto é fruto de uma parceria entre INCAPER, FAPES, IFES e Prefeitura de Piúma. O projeto tem como objetivo difundir a carcinicultura (técnica de criação de camarões em viveiros) para geração de renda para os produtores rurais do município.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios