ITAPEMIRIMSAÚDE

Hospital Menino Jesus retoma consultas e cirurgias eletivas agendadas

As cirurgias e as consultas pré-operatórias, suspensas em função da pandemia do novo coronavírus, foram retomadas no Hospital Menino Jesus, em Itapemirim. Inicialmente, a prioridade será para os procedimentos pré-agendados.

Após a implantação de um novo protocolo de segurança sanitária, a unidade retomou os procedimentos para cirurgias eletivas. “Já estamos em contato com todos pacientes para adiantarmos o processo pré-operatório, com a realização do risco cirúrgico e análise dos exames. Tudo para agilizar os procedimentos cirúrgicos”, explicou a gestora administrativa do Hospital Menino Jesus, Arianna Lopes.

A unidade continua com os atendimentos 24 horas de urgência e emergência, consultas obstétricas de urgência, procedimentos ambulatoriais e também os novos casos. “A gente recebe demandas com novos pacientes do município, que recorrem ao hospital ou são encaminhados dos PSF e Agência Municipal de Agendamentos”, enfatizou Arianna Lopes.

A Unidade Municipal, sob a gestão da Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim, realiza várias cirurgias ginecológicas, como histerectomia, curetagem, oforectomia, além dos exames de imagem, como mamografias, ultrassonografias e Raio X.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios