ITAPEMIRIMSEGURANÇA

Ações lúdicas de conscientização encerram Maio Amarelo em Itapemirim

Um trânsito seguro. A equipe da Secretaria de Defesa Social de Itapemirim encerrou nesta quinta-feira (17) as ações de conscientização da Campanha Maio Amarelo, que teve como foco principal o uso do cinto de segurança. Durante as atividades educativas realizadas entre os dias 4 e 27 deste mês foram abordadas mais de 3.600 pessoas em quase 2 mil veículos.

As ações foram realizadas em pontos estratégicos do município, como no Centro (Vila) e também nos acessos do Distrito de Itaipava e Itaoca. De maneira lúdica, com as presenças de personagens infantis e de palhaços, as equipes abordavam motoristas e pedestres com orientações sobre condutas seguras no trânsito e também distribuíam folhetos e o lixocar.

“Nós intensificamos as ações educativas e de conscientização porque são estratégias eficientes, que combinadas com a fiscalização, colaboram em muito com a redução dos números de acidentes com vítimas”, sentenciou o secretário de Defesa Social de Itapemirim, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

Os motoristas aprovaram as ações. “Muito boa. Tem que fazer mesmo para as pessoas respeitarem”, opinou o aposentado Wilson Oliveira Santana, 70 anos. “Eu rodo tudo por aqui e nunca vi isso em cidade nenhuma. Vocês estão de parabéns”, elogiou outro aposentado, Armando Salles, de 76 anos.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios