ECONOMIAPIÚMA

Secretário de Fazenda de Piúma presta contas na Câmara

Atendendo ao convite da Comissão Permanente de Finanças e Recursos Públicos da Câmara de Vereadores, o Secretário Municipal de Fazenda e Finanças, Sebastião Elias Campos Junior, acompanhado do Contador do município, Péricles Libardi Palaoro, apresentou, nesta manhã de terça-feira (25), em audiência pública os principais dados dos resultados e cumprimento de metas fiscais do município referente ao Primeiro Quadrimestre de 2021.

Equilíbrio

Durante sua explanação, o secretário avaliou o desempenho da gestão, e assegurou que a Administração Municipal está realizando o seu papel de manter a austeridade fiscal, com redução dos gastos sem reduzir as prestações de serviços à sociedade e buscando aumentar a arrecadação municipal.

“As contas financeiras e orçamentárias encontram-se saudáveis e equilibradas, permitindo que para o segundo semestre, o município tenha totais condições de realizar maiores entregas aos munícipes, com investimentos e melhorias para os cidadãos. A Administração Municipal tem o controle fiscal como premissa básica e trabalha incansavelmente para isso.”, anunciou Sebastião Elias.

O secretário informou que os gastos com pessoal e encargos estão abaixo do limite de alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que seria de 48,6% da Receita Corrente Líquida (RCL) e no acumulado de 12 meses com o índice de 48,59%. “Se olharmos apenas para 2021 as despesas com pessoal e encargos está em 40% da RCL o que já nos garante uma economia superior a R$ 1,5 milhão que, certamente, será realocada para investimentos e entregas à população”, declarou.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios