ASSISTÊNCIA SOCIALMARATAÍZES

Prefeitura de Marataízes realiza concurso de arte para crianças de 0 a 6 anos

A Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT) realizou nesta quarta-feira, 19 de maio de 2021, o 1º Concurso da Primeira Infância com Arte (PIARTE). O objetivo do concurso, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, é fortalecer os significados da vivência da primeira infância nos territórios, bem como o desenvolvimento, por meio da linguagem de expressão infantil, com atividades lúdicas de pintura e desenho.

Participaram crianças em duas categorias, de 0 a 3 anos e de 4 a 6 anos, todas atendidas pelo Programa Criança Feliz. As crianças com orientação dos cuidadores e dos pais, fizeram desenhos com o tema: “Brincar em família no território”.

A apresentação dos desenhos concorrentes, no auditório do CRAS, contou com a presença do secretário da pasta, Erimar Lesqueves, da equipe do Programa Criança Feliz, da comissão julgadora e de representantes das famílias das crianças participantes.

Haveria inicialmente três premiações dos desenhos, avaliados e classificados pela banca examinadora, mas a SEMASHT decidiu premiar um quarto participante, ficando dividido o resultado em dois classificados de 0 a 3 anos e dois de 4 a 6 anos.

O resultado será informado nos próximos dias, assim que for liberado pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do Estado do Espírito Santo (SETADES).

O desenho primeiro colocado geral entre as duas categorias terá sua arte reproduzida num espaço público da cidade, de maior circulação de pessoas. A segunda colocação receberá uma cesta de café da manhã, e a terceira colocação vai receber um kit gourmet com produtos especiais. A premiação para o quarto colocado geral ainda será definida pela SEMASHT.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios