EDUCAÇÃOMARATAÍZES

Aulas presenciais nas escolas públicas municipais de Marataízes continuam suspensas

O prefeito de Marataízes, Robertino Batista, determinou para a Secretaria Municipal de Educação que as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino devem permanecer suspensas. O motivo é o alto índice de contágio do coronavírus, inclusive, com o aumento no número de casos de óbitos nesse ano, comparado ao mesmo período do ano passado. 

Somente nesses quatro meses e 14 dias de 2021, o número de mortes por coronavírus em Marataízes foi igual ao ano passado inteiro: 77 óbitos. Ainda somente neste ano, 2.655 casos confirmados, enquanto o ano passado inteiro foi de 3.104.

“Não são apenas números. São famílias inteiras que estão sofrendo. Perdemos muitas pessoas para essa doença e entendemos que agora não é o momento de voltar com as aulas. Outras atividades, principalmente ligadas ao setor produtivo e econômico, estão retomando aos poucos e isso é extremamente importante. O ensino no formato totalmente presencial ainda pode esperar um pouco mais”, comentou a secretária municipal de Educação de Marataízes, Cristiane França.

E acrescentou: “precisamos pensar, especialmente nesse momento, quais as atividades que ainda podem continuar suspensas, para outras voltarem a funcionar. As crianças continuarão a ter suas aulas de maneira remota, com os professores dando toda a atenção a elas pela internet”.

A Secretaria Municipal de Educação já tem em andamento um Plano de Retorno às Aulas e, assim que o município for classificado como Risco Baixo para contágio de coronavírus pelo Governo do Estado, ele será colocado em prática.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios