PRESIDENTE KENNEDYSAÚDE

Presidente Kennedy contará com atendimento móvel de urgência SAMU 192

A Prefeitura de Presidente Kennedy vai inaugurar nos próximos dias o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no município. As obras de adequações do espaço já foram finalizadas e agora aguarda apenas a chegada de mobiliário.

O Samu é um serviço de atendimento pré-hospitalar. O objetivo é fazer com que profissionais de saúde iniciem, da forma mais precoce possível, os procedimentos de salvamento de pacientes em situações de urgência e emergência, aumentando as possibilidades de recuperação das vítimas. Sendo assim, as ambulâncias funcionam como unidades móveis de saúde.

A vinda do serviço para o município ajudará a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência.

A regulação dos serviços e acionamento das viaturas será executada exclusivamente pela Central de Regulação do SAMU, sob competência da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa).Estará à disposição dos municípes uma ambulância de suporte e o serviço será operado por uma empresa contratada pelo Consórcio Público da Região Polo Sul (CIM Polo Sul). O financiamento é tripartite, com divisão entre União, Estado e Município.

A Central SAMU 192 Presidente Kennedy ficará localizada na rua Antônio Jaques Soares, em frente a Igreja Metodista, na chegada da cidade.

SAMU – Disque: 192

Quando o serviço for implantado no município de Presidente Kennedy, o SAMU poderá ser acionado através do telefone 192. O serviço funcionará 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde que atenderão às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMPK

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios