PRESIDENTE KENNEDYSAÚDE

Prefeitura de Kennedy intensifica combate ao mosquito Aedes Aegypti

Maio é um período propício para proliferação do Aedes Aegipty levando em consideração o calor e a temperatura ideal para o desenvolvimento de suas larvas.

O mosquito Aedes Aegipty é o transmissor da dengue, zika e da chikungunya por isso a Prefeitura de Presidente Kennedy sempre está em alerta para poder controlar a disseminação do mosquito em questão.

Uma dessas medidas é o Carro Fumacê, que esta sendo aplicado em diversas regiões do município. É uma estratégia encontrada pelo governo para controlar as populações de mosquitos, e consiste em passar um carro que emite uma “nuvem” de fumaça com baixas doses de um agrotóxico que elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região. Esta é uma técnica muito utilizada durante períodos de epidemia para eliminar mosquitos e evitar a transmissão de doenças.

Uma boa forma de manter os pernilongos afastados é optar por inseticidas caseiros que são muito simples de se fazer em casa, são mais econômicos e tem boa qualidade e eficiência. 

Você pode fazer o seu inseticida caseiro usando produtos que habitualmente tem em casa como cravo-da-índia, vinagre, detergente e sabão em pó e basta fazer as misturas certas para se proteger das picadas do Aedes Aegypti.

Veja como é facil:

1. Inseticida com cravinho

Este inseticida natural à base de cravo-da-índia é indicado como forma de prevenção da dengue, através da eliminação do mosquito, e deve ser utilizado em pratos de vasos de plantas.

Ingredientes:

  • 60 unidades de cravo da índia
  • 1 1/2 xícara de água
  • 100 ml de óleo hidratante para bebês

Modo de preparo:

Bater os 2 ingredientes no liquidificador, coar e guardar num recipiente de vidro, escuro.

Colocar uma pequena quantidade em todos os pratos dos vasos de plantas. É eficaz por 1 mês.

O cravo-da-índia possui propriedades inseticidas, fungicidas, antiviral, antibacteriana, analgésica e antioxidante e quando utilizado desta forma mata as larvas do mosquito Aedes Aegypti que se proliferam nas águas dos vasos de plantas.

2. Inseticida com vinagre

Colocar um pouco de vinagre num potinho e deixar na área que deseja espantar as moscas e os mosquitos. Para combater os mosquitos que estão sobrevoando dilua 1 xícara de vinagre com 4 xícaras de água e use para pulverizar nos mosquitos.

Cuidados dentro das casas e apartamentos

  1. Tampe os tonéis e caixas d’água;
  2. Mantenha as calhas sempre limpas;
  3. Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
  4. Mantenha lixeiras bem tampadas;
  5. Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;
  6. Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia.
Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMPK

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios