ITAPEMIRIMTURISMO

Prefeitura de Itapemirim promove melhorias na trilha do Monte Aghá

Equipes da Secretaria Municipal de Turismo de Itapemirim realizaram durante todo o dia desta sexta-feira (7) uma ação de melhorias na trilha de acesso ao Monte Aghá, monumento natural do município que fica a 340 metros de altitude.

Durante a ação, as equipes recolheram copos descartáveis, embalagens plásticas, garrafas pet, lixos secos e ainda fizeram a remoção de galhos secos caídos no meio da trilha que tem um percurso de aproximadamente 3 km até o topo do momento natural.

O local proporciona uma vista panorâmica incrível do alto da formação rochosa além servir de marco para a navegação. É muito utilizado para pratica esportiva de escalada, voo livre e para contemplação da natureza.

O próximo monumento natural a receber a visita das equipes da Prefeitura de Itapemirim será a Ilha dos Franceses. Em abril, outra ação de melhorias foi realizada na trilha de acesso do Frade e a Freira. Ambos os monumentos figuram entre as rotas turísticas de Itapemirim, que se destaca por ser um dos únicos municípios capixabas que possui belezas naturais entre o mar e a montanha.

TURISMO

“Nós estamos desenvolvendo o ecoturismo e turismo sustentavel sempre com intuito de conscientizar a preservação da natureza”, destacou o secretário municipal de Turismo, Wilson Viana Neto.

E completou: “Buscamos sempre conscientizar as pessoas que visitam os monumentos naturais a trazerem o lixo que geram de volta”, concluiu.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios