ESPORTESPIÚMA

Lei incentiva a Prática de Esportes para os Idosos de Piúma

Está aprovada uma Lei de iniciativa da prefeitura de Piúma, que institui a Política Municipal de Incentivo a Prática de Esportes para os Idosos do município. O objetivo da Lei é desenvolver ações, programas e atividades voltadas para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida desses moradores, seguindo o que estabelece o Estatuto do Idoso. 

A Lei incentiva a criação de eventos e projetos esportivos, atividades físicas, convênios e parcerias com várias instituições, que proporcionem melhoria da qualidade na terceira idade. Essa Lei se justifica também devido ao aumento da expectativa de vida da população e aos estudos científicos que demostram que atividade física faz bem à saúde. 

Essas iniciativas podem impactar positivamente na redução da prestação dos serviços públicos de saúde, que estão entre as maiores despesas dos governos. Ainda segundo a Lei, essas atividades podem receber recursos de outras secretarias municipais, tais como Turismo, Esporte e Lazer, Assistência Social, observando a legislação vigente. 

A Minuta da Lei foi apresentada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer e posteriormente enviada ao prefeito para apreciação, analise e encaminhamento para a Câmara Municipal, e foi aprovada pelos vereadores.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMP

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios