MARATAÍZESSEGURANÇA

Equipes abordam de forma lúdica mais 500 motoristas para um trânsito seguro em Itapemirim

Equipes da Prefeitura de Itapemirim realizaram mais uma ação de conscientização no trânsito da campanha Maio Amarelo, que contou até com a distribuição de máscaras. De uma forma lúdica, com a presença do personagem cachorrão, a ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (6) em uma faixa de pedestre na Rua Anfilóquio Moreno, no Centro (Vila).

Já foram abordados mais de 500 motoristas durante os dois dias de campanha que começou na última terça-feira (4). Além das orientações e brincadeiras, os motoristas e pedestres, que passavam em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Narciso Araújo, recebiam folhetos educativos, lixeiras para carros e também máscaras faciais. 

O secretário Municipal de Defesa Social de Itapemirim, cel. Oberacy Emmerich, destacou a importância de campanhas como essas. “Se conseguirmos salvar uma vida já valeu à pena insistirmos na conscientização das pessoas”, enfatizou ao destacar as condutas para um trânsito seguro.

Os motoristas gostaram da ação educativa. “Interessante porque há muitos motoristas que não tem noção de que um simples cinto salva uma vida. E temos que ter a consciência de parar numa faixa para dar a preferência ao pedestre”, opinou Sidney Rodrigues de Oliveira, 36 anos, montador de andaime.  

“Está muito bonita a campanha. Achei muito bom para a conscientização dos motoristas sobre a questão da faixa pedestres. Isso porque a maioria não respeita”, frisou a costureira Nilma Nice Bertoldo, de 55 anos.

A campanha acontece em dias e locais alternados até o 31 de maio.  Participaram da ação as equipes do trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social, agentes da Guarda Municipal e servidores do Núcleo de Gerenciamento Agricultura e Familia (Nagrif).

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios