ITAPEMIRIMSEGURANÇA

Ações educativas marcam programação do Maio Amarelo em Itapemirim

Várias ações de conscientização e educação no trânsito estão programadas para a campanha Maio Amarelo de 2021. As atividades serão realizadas a partir desta terça-feira (4) e se estendem até o final do mês. Desde o incio do ano foram registradas 4 vitimas fatais em Itapemirim. No trânsito, sua responsabilidade salva vidas é o tema da campanha deste ano.

Para isso, a Secretaria Municipal de Defesa Social preparou ações educativas diversificadas, com a distribuição de folhetos, orientações sobre condutas seguras no trânsito e até brincadeiras com o personagem “Cachorrão”.

As atividades serão realizadas em dias alternados na Praça Domingos José Martins, na Vila; nos acessos na via principal aos Distrito de Itaipava e de Itaoca e na faixa de pedestre em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Narciso Araújo, na rua Anfilóquio Moreno.

“O Maio Amarelo é muito importante para reforçarmos as ações de conscientização no trânsito com o objetivo de salvar vidas”, destacou o secretário de Defesa Social, cel. Oberacy Emmerich Júnior. Durante o ano de 2020, Itapemirim registrou 13 mortes decorrentes do trânsito.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios