ANCHIETAINFRAESTRUTURA

Rio Una e estradas do interior de Anchieta recebem limpeza

A Secretaria de Infraestrura de Anchieta realizou recentemente roçadas periódicas em diversas ruas, estradas e logradouros do interior. A ação contou com serviço manual e com ajuda de um trator com equipamento específico. Já esta semana foi realizada a limpeza do Rio Una. O manancial nasce no Morro da Penha, corta diversos bairros da cidade e deságua na praia da Ponta dos Castelhanos.

De acordo com informações da secretaria, as equipes roçaram estradas das comunidades rurais de Piratininga, Itapeúna, Itaperoroma Baixa, Belo Horizonte, Serra das Graças, além do pátio da sede da prefeitura e da escola Viva, que ficam na sede. No interior, em alguns trechos, um equipamento foi acoplado em um trator para agilizar o serviço, nos demais, equipes da secretaria realizaram manualmente.

Já sobre a limpeza do Rio Una, a ação ocorreu em um trecho de 800 metros, entre a Foto Kelly e a Câmara Municipal, abrangendo praticamente grande parte do canal. Foram retirados excesso de vegetação e outros materiais inorgânicos que acabam entupindo o canal.

A medida objetivou impedir proliferação de mosquitos e outros insetos, além de evitar mau cheiro e futuros alagamentos. A ação, de acordo com o setor, deverá acorrer periodicamente.

Limpeza estradas do interior.
Limpeza estradas do interior.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios