ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Ação educativa é realizada para conscientização sobre descarte de reciclável em Itapemirim

Uma ação de educação ambiental sobre o descarte correto de materiais recicláveis. É dessa forma que as equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) pretendem retomar, a partir da próxima segunda-feira (3), o serviço de coleta seletiva no município. O objetivo é conscientizar a população quanto ao descarte de resíduos nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs).

A ação que integra o Programa do Educação Ambiental do município será iniciada pelo Distrito de Itaipava. Em seguida, as equipes da SEMMA vão percorrer toda as localidades para a conscientização da população.

Durante as visitas serão distribuídos folhetos com explicações sobre a separação dos resíduos orgânicos e não orgânicos. As Pevs também serão realocadas em outros pontos próximos a comércios e com grande movimentação de moradores.

“A participação da população no descarte correto do lixo, separando o reciclável e depositando nas caixas de coleta, é fundamental para a preservação do Meio Ambiente”, enfatizou o secretário Semma, Lindenberg Lopes Areias Neto.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios