ITAPEMIRIMSEGURANÇA

Videomonitoramento inteligente proporciona mais segurança para a população de Itapemirim

A segurança ao alcance das mãos. O sistema de videomonitoramento de Itapemirim está sendo aperfeiçoado a cada dia. Das 137 câmeras fixas, 40 são dotadas com o software OCR (Optical Character Recognition), pelo qual é possível visualizar as placas dos veículos que trafegam pelo município.

Agora todo o sistema de videomonitoramento também pode ser acompanhado pelo prefeito do município, Thiago Lopes, por meio de um aparelho celular. O sistema já fornece informações privilegiadas para as demais autoridades de segurança como o juiz criminal, promotor público e delegado que respondem pela região.

O software OCR embarcado nas câmeras possibilita a realização de pesquisas manuais para verificação de entradas, saídas, além de passagens pelo município de veículos com registro de furto ou roubo no Estado.

Os equipamentos estão instalados em pontos estratégicos, principalmente nos limites entre as cidades circunvizinhas, distritos e localidades internas, incluindo as situadas em frente as escolas. E todas emitem sons com mensagens de interesse público como as medidas sanitárias, nesse momento de pandemia de Covid-19.

“É a vigilância da cidade funcionando perfeitamente bem para a proteção do cidadão. E os equipamentos estão todos funcionando 100%”, destacou o secretário de Defesa Social (Semdeso), cel. Oberacy Emmerich Júnior.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios