ASSISTÊNCIA SOCIALMARATAÍZES

Prefeitura e Banestes iniciam entrega do cartão ES Solidário em Marataízes

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), com apoio do Banestes, iniciou nesta segunda-feira, 26 de abril, a entrega do Cartão ES Solidário no Município.

O Cartão ES Solidário é destinado às famílias que já estão na base de dados do CadÚnico, caracterizadas pelo recorte de renda de extrema pobreza (renda de até R$ 147 por pessoa) e que incluem crianças de zero a seis anos no grupo familiar; idosos com mais de 60 anos; ou com pessoas com deficiência.

A entrega dos cartões de débito é feita com base no mês de nascimento dos responsáveis legais do Cartão ES Solidário.

Aqui em Marataízes, a entrega ocorre no CRAS, localizado no bairro Candinha, com apoio do Banestes. O primeiro lote dos cartões está sendo entregue entre os dias 26 e 30 de abril, totalizando 640 pessoas. A lista pode ser consultada no site do CARTÃO ES SOLIDÁRIO neste link (https://setades.es.gov.br/cartaoessolidario), em listagens afixadas nas portarias do CRAS, SEMASHT, CREAS e Casa de Passagem. Maiores informações nos telefones 3532- 3754 (CRAS) ou 99950-5440 (CREAS).

É obrigatório o uso de máscara durante a retirada do Cartão ES Solidário bem como o distanciamento social. O Cartão ES Solidário é um cartão de débito aceito em todo o comércio e só poderá ser utilizado para a compra de alimentos.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios