DESENVOLVIMENTOITAPEMIRIMPIÚMAPRESIDENTE KENNEDY

Fórum fortalece políticas públicas de municípios beneficiados com royalties do petróleo

Um fórum de debate para fortalecer as políticas públicas na área de petróleo e gás. O evento realizado na tarde desta terça-feira (27, por meio de uma videoconferência, objetivou apoiar os municípios beneficiados com os royalties do petróleo para a construção de um “Projeto Estruturante de Políticas Públicas”. Participaram da reunião representantes de onze prefeituras capixabas.

O prefeito de Itapemirim e diretor de Petróleo e Gás da Associação do Municípios Capixabas (Amunes), Thiago Peçanha Lopes, que coordenou os trabalhos, destacou a importância para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios envolvidos. “Com o suporte do Fórum, temos agora condições de montar um planejamento adequado para o direcionamento correto dos recursos de petróleo e gás. Isso, com certeza, vai trazer muitos benefícios para os capixabas, além de movimentar os negócios e atrair novos investidores”, explicou.

Um novo calendário de reuniões ficou definido ao final do encontro. É que nas próximas semanas outros eventos serão realizados com a participação das equipes técnicas dos municípios petrolíferos capixabas a fim de alinhar o Projeto Estruturante de Políticas Públicas Regional.

O Fórum surgiu a partir da realização de outros encontros organizados pela Amunes para a conscientização da utilização dos recursos dos royalties do petróleo, uma vez que são finitos a médio e longo prazo, e também em função das limitações para o pagamento de despesas com a utilização desses recursos.

Participaram da reunião o secretário Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Tyago Hoffman; o representante da Findes, Luís Claudio Montenegro; o diretor técnico do Sebrae, Luiz Toniato; e o consultor em Petróleo e Gás, engenheiro Antônio Batista, além de representantes das prefeituras de Itapemirim, Presidente Kennedy, Aracruz, Piúma, Jaguaré, Viana, Vila Velha, Serra, Linhares Vitória e São Mateus.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios