ITAPEMIRIMSAÚDE

Primeiro paciente com Covid-19 no Hospital Menino Jesus tem alta após 10 dias internação

Depois de dez dias de internação com a Covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Materno Infantil Menino Jesus, em Itaipava, o primeiro paciente, Geraldo Marvila, de 68 anos, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (23). Na saída, com uma plaquinha na mão, “Eu venci o Covid-19”, o paciente foi recepcionado calorosamente pelos seus familiares.

No último dia 12 de abril, o prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha Lopes entregou 10 novos leitos de UTI, totalmente equipados e modernos, para integrar o sistema de regulação da Secretaria Estadual da Saúde, após a iminência de colapso no sistema de atendimento na rede hospitalar capixaba causada pelo aumento dos casos de COVID-19.

No dia seguinte ao da entrega das unidades, Geraldo Marvila, foi o primeiro paciente a ser internado no hospital. Logo em seguida, outros cinco pacientes também deram entrada na unidade para receber os cuidados médicos.  

O hospital Materno-Infantil Menino Jesus está hoje com sete pacientes dos municípios de Itapemirim, Marataízes e de Cachoeiro de Itapemirim, dois deles ainda em trânsito para internação. Entre os pacientes apenas uma mulher.

Ao saber da alta do paciente, o prefeito Thiago Peçanha Lopes, comemorou: “Fico muito feliz com a notícia da alta do senhor Geraldo Marvila, pois cuidar de pessoas sempre foi uma das minhas prioridades enquanto médico e também como prefeito”, destacou.

A secretária Municipal de Saúde, Elisa Barreto Daroz também não se conteve: “Isso emociona a gente, como profissional de saúde que somos, pois nos dá a certeza e a sensação de estarmos no caminho certo contribuindo para o enfrentamento da Covid-19”, pontuou.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios