EDUCAÇÃOITAPEMIRIM

Ciclo de formação continuada prepara professores para atividades presenciais em Itapemirim

Formação continuada prepara professores para o retorno das atividades presenciais. Nesta quinta-feira (22), as 19h30, a Secretaria Municipal de Educação de Itapemirim faz a abertura das atividades de Formação Continuada do Magistério de 2022 em uma live no Instagram.

Na abertura do evento está programada uma palestra com o psicólogo Orestes Rocha. A programação completa, com as datas ainda sendo fechadas, terá quatro ciclos de formação divididos em até 5 módulos. Serão 120 horas de atividades para os 800 professores que compõem a rede pública de ensino municipal.

As atividades de formação preveem exposição de temas como “Recursos tecnológicos no Ensino Remoto, ferramentas e práticas de sucesso”, “Saúde Física e Emocional do Profissional da Educação em meio a pandemia”, “Os agravos da pandemia nos relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho”, além de oficinas de brincadeiras para a educação infantil e práticas educativas para a alfabetização e ensino remoto para o ensino fundamental.

“No ciclo de formação temos duas linhas: uma de acolhimento do professor, trabalhando a saúde física e emocional dos profissionais da educação. A outra de preparação para essa nova forma de educar com instrumentos tecnológicos e outros meios de educação a distância”, enfatizou a secretária Municipal de Educação, Viviane da Rocha Peçanha Sampaio.

O acolhimento e atenção à saúde física e emocional do profissional é uma orientação do Conselho Nacional de Educação (CNE) para a reintegração ao convívio social presencial depois de um longo período de trabalho em home office em função da pandemia de Covid-19.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios