AGRICULTURAITAPEMIRIM

Município Itapemirim é destaque em programa de TV no apoio a produtores de cana-de-açúcar

A renovação do canavial em Itapemirim foi tema de matéria jornalística do Jornal do Campo veiculada, no último domingo (11), pela TV Gazeta. A Prefeitura ampliou o programa de apoio à agricultura familiar subsidiando 40% dos custos do cultivo da cana-de-açúcar no município. O incentivo beneficia mais de 400 produtores rurais.

Entre os objetivos do programa que prevê a doação de calcário, fertilizantes, mudas e horas-máquina para aos pequenos produtores, estão a melhoria da renda, das condições de trabalho e, principalmente, da valorização do homem do campo. Como isso, o produtor obtém uma renda média anual de R$ 1.500,00 por hectare plantado.

Toda a matéria prima produzida no município é fornecida à Usina Paineiras, que neste ano planeja fazer a moagem de 700 mil toneladas do insumo utilizado na produção de açúcar e etanol (álcool).

maquina

Itapemirim é o maior produtor de cana-de-açúcar no Sul do Estado, sendo a segunda atividade econômica mais importante da região. O Espírito Santo, por sua vez, é responsável por 0,51% da produção nacional e 13% da produção agrícola no território capixaba. O Brasil é o maior produtor mundial de cana-de-açúcar.

Assista a matéria jornalística no link:

https://globoplay.globo.com/v/9426127/

Também está disponível na página principal do Portal da Prefeitura de Itapemirim

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios