ANCHIETAASSISTÊNCIA SOCIALSAÚDE

Mutirão imunizou cerca de 450 pessoas contra Covid-19 e arrecadou alimentos em Anchieta

Cerca de 450 pessoas acima de 65 anos foram imunizadas contra Covid-19 em Anchieta neste sábado (03). O mutirão de vacinação em sistema drive thru ocorreu no Centro de Especialidades Unificadas (CEU) e foi um sucesso. Cerca de 200 kg de alimentos foram recolhidos, doados pelas pessoas imunizadas, atendendo ao pedido do chefe do Executivo feito pelas redes sociais. Os alimentos serão transformados em cestas e entregues as famílias carentes do município.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação começou às 8h e por volta do meio dia já não tinha mais fila. A ação foi bem organizada e elogiada pelos moradores. A equipe de imunização ficou no local até mais tarde para atender quem não pode chegar mais cedo.

A servidora Rosilene Gusmão Miranda, feliz por ter vacinado seus pais, mencionou nas redes sociais a organização e tranquilidade do mutirão. “Hoje meus pais foram vacinados e por isso estamos  eufóricos. Diante da felicidade não posso deixar de agradecer a Deus e parabenizar toda a equipe da Saúde e da Guarda Municipal. Todo o processo  foi tranquilo, confiável e eficiente”, disse.

Vacina garantida para maiores de 65 anos

As pessoas maiores de 65 anos que não conseguiram de vacinar no mutirão podem ficar tranquilas, as equipes das Estratégias de Saúde da Família irão fazer contato e agendar uma data para aplicar a dose. A vacinação em Anchieta vem sendo realizada de acordo com as doses recebidas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e respeitando o Plano Nacional de Imunização.

A secretária de Saúde compareceu ao local para incentivar as pessoas que estavam recebendo a vacina e os profissionais envolvidos na campanha. “Estive desde cedo acompanhando. A ação foi um sucesso e espero que conseguiremos vacinar mais pessoas o quanto antes”, disse. Ela continuou: “mesmo a pessoa sendo vacina precisa continuar se protegendo e protegendo quem ama. As medidas de segurança não podem afrouxar, precisamos manter a nossa população saudável e enfraquecer essa pandemia”.

A partir de segunda, dia 05, as unidades de saúde continuam aplicando as doses, conforme agendamento e seguindo os protocolos do Plano Nacional de Imunização.

Texto: Dirceu Cetto – Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios