ANCHIETASAÚDE

Feriado sem praia, sem aglomeração e com bom senso para conter o avanço da Covid-19 em Anchieta

O feriado da Semana Santa está chegando. Tem sol, tem calor, mas este ano não pode ter aglomeração. Por isso, está proibida a permanência de pessoas nos balneários de Anchieta, a fim de evitar a propagação da Covid-19. Até o momento o município já registrou 3.497 casos positivos da doença e contabilizou 45 mortes. É preciso bom senso coletivo, amor a si mesmo e ao próximo.

A regra, conforme o decreto em vigência, embasado no do Governo do Estado, é também aplicada para outros locais de lazer como rios, lagoas e cachoeiras. O documento também determina que, no horário de 21h00min até às 05h00min, as autoridades policiais e sanitárias devem abordar as pessoas que transitam pelo território municipal, com intuito de recomendar que se recolham às dependências de suas residências.

INVESTIMENTOS PÚBLICOS E BOM SENSO COLETIVO

A Prefeitura de Anchieta vem realizando diversos investimentos na Saúde desde fevereiro de 2020 para minimizar os impactos causados pela pandemia. Recentemente foram contratados novos profissionais de saúde para atuar no Pronto Atendimento, Centro de Triagem da Vila Olímpica e na Secretaria de Saúde.

Também foram adquiridos equipamentos de proteção e insumos, criados novos leitos no PA e ampliação de serviços exclusivos à Covid-19. A campanha de vacinação segue conforme a chegada de doses ao município e em acordo com o plano de vacinação.

Mas mesmo assim não é suficiente para você arriscar sua vida e de quem você ama. É preciso neste momento, segunda a Secretaria de Saúde, que todas as pessoas só saiam de casa quando extremamente necessário, evitem aglomeração e sigam os protocolos sanitários. No Estado já não há mais leitos de UTI disponíveis para o tratamento da doença. Se cada um cumprir as determinações logo iremos vencer essa fase.

Texto: Dirceu Cetto – Foto: Acervo PMA | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios