ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Campanha arrecada caixas de leite para plantio de 50 mil mudas nativas em Itapemirim

Uma campanha ecologicamente correta de reaproveitamento de embalagens de leite para o plantio de 50 mil mudas. A Prefeitura de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, inicia nesta terça-feira (30) uma campanha para arrecadar caixinhas de leite vazias a fim de reaproveitá-las para o plantio de mudas de árvores nativas, frutíferas e urbanas no viveiro do Parque Ecológico Municipal.

As embalagens podem ser descartadas, já lavadas, em 15 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), em várias localidades, e também no Horto Municipal, localizado no bairro de Jardim Paulista. Todo o material será recolhido diariamente pelas equipes da Coleta Seletiva da PMI.

O projeto visa plantar espécies variadas a serem utilizadas nos projetos ambientais “Mata Ciliar”, “Restinga Viva”, “Raízes de Itapemirim” e “Rua Viva” desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O secretário de Meio Ambiente, Lindemberg Lopes de Areias Neto, destacou a campanha. “Além do reaproveitamento das embalagens, a iniciativa também contribui para a conscientização do descarte ambientalmente correto das caixinhas de leite”, enfatizou.

Serviço

Locais das PEVs:

Vargem Grande, Santo Amaro, Fazenda Velha, Gomes, Retiro, Palmital, Campo Acima, Graúna, Garrafão, Córrego do Ouro, Brejo Grande do Norte, Brejo Grande do Sul, Itaipava, Itaoca e no Monte Agha.

Compartilhe!
Via
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios