AGRICULTURAITAPEMIRIM

Itapemirim renova incentivo a produtores de cana-de-açúcar

Por meio de um programa de incentivo que arca com até a metade do valor total dos plantios, a Prefeitura de Itapemirim está renovando os canaviais do município em parceria com a cooperativa dos fornecedores de cana-de-açúcar da região (Coafocana) e a Usina Paineiras. O objetivo é apoiar a agricultura familiar.


Desenvolvido há 6 anos, o programa traz um impacto positivo no campo. Entre os benefícios estão a melhoria da qualidade de vida, geração de renda e novas oportunidades, além do incremento na arrecadação de impostos.


“A cada dia aperfeiçoamos as nossas políticas públicas de apoio e incentivo à agricultura familiar como forma de estimular as diversas culturas e gerar renda e bem-estar para o homem do campo”, enfatizou o prefeito Thiago Lopes.


A Prefeitura de Itapemirim faz a doação do calcário e adubo, além de horas/máquina para os produtores rurais. A Coafocana e a Usina Paineiras também ajudam com a doação de calcário, parte do custo e financiamento das mudas de cana-de-açúcar, além de orientações técnicas.


O plantio da cana-de-açúcar começa neste mês e vai até o final de maio. “Para garantir que os produtores sejam beneficiados e as metas sejam alcançadas, nós monitoramos todo o processo, desde o plantio até a fase de colheita”, garante o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEMADER), Clodoaldo Leal Ferreira.


Segundo projeção da Usina Paineiras, que absorve toda a produção oriunda dos canaviais, os agricultores familiares terão até 2026 um rendimento médio anual de R$ 1.500,00 por hectare. O programa municipal estabelece que cada produtor tem apoio para no máximo 20 hectares.


A atividade econômica em torno da cana-de-açúcar é a segunda fonte de receita para Itapemirim.

Compartilhe!
Fonte
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios