ITAPEMIRIMSAÚDESEGURANÇA

Barreiras sanitárias e fiscalização marcam o início da quarentena em Itapemirim

No primeiro dia da quarentena decretada em todo o Estado, equipes da Prefeitura de Itapemirim foram às ruas nesta quinta-feira (18) para ações educativas de fiscalização nos comércios não essenciais e também para realização de barreiras sanitárias no município. Mais de 200 veículos foram abordados e houve distribuição de máscaras faciais.
Em uma das barreiras sanitárias realizada na manhã desta quinta-feira (18) na entrada do Distrito de Itaoca, na Rodovia do Sol ES-060, também foram abordados mais de 10 ônibus de turismo para orientações e distribuição de máscaras para os passageiros.


A equipe de fiscalização da prefeitura também visitou comércios na região para orientações acerca dos segmentos com restrições de funcionamento listados no Decreto Estadual. “Nós atuamos basicamente na orientação das pessoas que passavam e chegavam à cidade sobre os decretos em vigor”, destacou o secretário de Defesa Social de Itapemirim, cel. Oberacy Emmerich Júnior, que alegou que esse procedimento será feito diariamente.


“É uma ação muito válida que deve ser feita para controlar o avanço da doença”, elogiou o comerciante Aguinaldo Sobreira, que passava pelo local. “É necessário para que a população use máscara, lave as mãos e se proteja da Covi-19”, comentou a comerciante Fernanda Rodrigues, também abordada durante a barreira.


As ações educativas contaram com a participação de agentes da Guarda Municipal, servidores da Secretaria de Defesa Social, agentes da fiscalização de Posturas/ Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo (SEMOU) e militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Compartilhe!
Fonte
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios