ITAPEMIRIMSAÚDE

Prefeitura de Itapemirim busca apoio da Arquidiocese para melhorar atendimento em hospital

Melhorar a capacidade de atendimento de unidade hospitalar e implementar políticas sociais no município. Esses foram alguns dos pontos abordados na reunião entre o prefeito Thiago Lopes e o arcebispo Dom Dario Campos, realizada na manhã desta terça-feira (16), na sede da Arquidiocese de Vitória, na capital capixaba.

A pauta central foi estudar a possibilidade de ampliação e dinamizar a capacidade de atendimento do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, administrado pela Santa Casa de Misericórdia desde o início de 2020.

Durante o encontro ainda foi apresentado algumas políticas sociais desenvolvidas no município. “Nós externamos o compromisso da nossa administração com as políticas sociais, o cuidado com as pessoas e o combate à fome em parceria com a Igreja e outras instituições”, pontuou Lopes.

O hospital conta hoje com 35 leitos de enfermaria, sendo 7 de pré-parto, outros 12 de pós-parto, 6 para tratamento obstétrico, 6 de cirurgia ginecológica e ainda 4 de pediatria. Dispõe ainda de um Pronto Atendimento geral e obstétrico 24 horas para urgência e emergência, com 11 leitos para atendimento aos pacientes.

Participaram da reunião a secretária municipal de governo, Elvani Lourencini e o padre José Carlos, da paróquia Nossa Senhora do Amparo, em Itapemirim.

Compartilhe!
Fonte
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios