EDUCAÇÃOITAPEMIRIM

Itapemirim suspende aulas presenciais na rede de ensino

Em consequência do aumento dos casos de Covid – 19 no Estado e o agravamento do risco de contaminação nos municípios vizinhos, além de alguns casos notificados nas escolas, a Prefeitura de Itapemirim suspendeu temporariamente as aulas do ensino híbrido nas 46 unidades educacionais do Sistema Municipal de Ensino.

A suspensão começa a vigorar a partir desta segunda-feira (15) e vai até o dia 31 de março, quando integrantes de um Comitê Intersetorial envolvendo várias secretarias, entre elas a da Educação e Saúde, vão avaliar o quadro para definir sobre a retomada ou não das atividades presenciais de ensino.

A partir desta segunda-feira (15) os alunos receberão as atividades on-line através de plataforma de gestão e de aplicativo, que podem ser acessados no Portal da PMI, além da utilização do WhatsApp.

“Nesse momento a decisão de suspender as atividades presenciais é uma forma de respeitar, proteger a vida e prevenir a disseminação da doença”, enfatizou a secretária de Educação, Viviane da Rocha Peçanha, durante reunião com mais de 40 diretores, na tarde desta segunda-feira (15), no auditório na sede da PMI, no Centro, para tratar do planejamento de ensino remoto.

O Sistema Municipal de Ensino conta com 46 escolas, entre unidades de ensino fundamental, infantil e creches, com aproximadamente 8 mil alunos.

Compartilhe!
Fonte
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios