AGRICULTURAANCHIETA

Prefeitura de Itapemirim entrega 290 mil kg de farelo a 340 produtores rurais

Prefeitura conclui entrega de 290 mil kg de farelo a 340 produtores rurais 

Prefeitura recebe R$ 500 mil de emendas parlamentares para investimentos na saúd 

Para estimular a produção leiteira do município, fortalecer a agricultura familiar e gerar renda no campo, a Prefeitura de Itapemirim, finaliza, nos próximos dez dias, um ciclo de entrega mensal de ração balanceada. Para isso já estão sendo distribuídos quase 290 mil kg de farelo em 7.238 sacos, que vão beneficiar 340 produtores rurais cadastrados. A metade do total do produto foi entregue. 

“A nossa meta é fortalecer, cada vez mais, a agricultura familiar para gerar renda para o pequeno produtor, seja com a distribuição de farelos ou outros projetos desenvolvidos pelo município”, destacou o prefeito Thiago Lopes. 

A remessa de farelo que está sendo distribuída é relativa ao mês de janeiro. Em seguida, as equipes da Secretaria Municipal de Agricultura iniciam um novo ciclo de distribuição referente ao mês de fevereiro, que pode chegar a até 9 mil sacos de farelo. 

Cada produtor rural pode receber de 40 kg a 1.200 kg de farelo conforme a sua produção leiteira. O benefício contempla ainda os médios e pequenos produtores e também os que retiram o leite apenas para o autoconsumo familiar. 

“Nós ampliados o programa para atender também os pequenos produtores rurais de autoconsumo a partir da publicação do Decreto Municipal 16.907/2021” explicou o secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semader), Clodoaldo Leal Ferreira. O Decreto regulamenta os critérios e pré-requisitos para o recebimento da ração balanceada. 

Com a economia na alimentação do gado, que é o maior custo da produção leiteira, os produtores podem investir em melhorias e benfeitorias dos currais, nas instalações físicas, como em cochos, bebedouros, além dos cuidados com a higienização do rebanho para a produção de leite. 

Já foram atendidos os produtores das localidades de Santa Helena, Pedrinhos, Ilha do Gato, Ilha do Leandro, Santo Amaro, Fazenda Velha, Palmital. Ainda faltam entregar o farelo para as localidades de Gomes, Muritioca, Itaipava Itaoca, Vila Duas Barras, Campo Acima, Brejo Grande do Norte e do Sul, Rio Muqui Pedra, Garrafão, Córrego Ouro, Caxeta e Assentamento Safra.

racao 2
racao
Compartilhe!
Fonte
Assessor de Comunicação - Vandique Magalhães

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios