DESENVOLVIMENTOECONOMIAITAPEMIRIM

Prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha busca parcerias para implantação de polo industrial no município

Parcerias para a instalação de um polo industrial, atração de empresas e qualificar a mão de obra local, buscando o desenvolvimento econômico em função da operacionalização do Terminal Pesqueiro do município, um dos maiores do país. Esses foram alguns dos temas tratados pelo prefeito Thiago Lopes, em uma reunião, na tarde desta sexta-feira (12), na Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes). A entidade sinalizou positivamente para auxiliar nos projetos.

Na reunião o prefeito Thiago Lopes buscou sensibilizar a entidade empresarial para futuras parcerias com o objetivo de instalar um polo industrial, dinamizar a economia e gerar postos de trabalho no município, além de criar condições para qualificar a mão de obra local, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI).

Tudo isso em virtude da vocação e tendência de crescimento industrial do município, e também em função da previsão do aumento considerável na movimentação de pessoas e a possibilidades da abertura de novos empreendimentos em virtude da demanda por restaurantes, pousadas, comércio e toda a rede de negócios que envolve a cadeia produtiva do pescado.

“Queremos implantar um polo de desenvolvimento no município, com o fortalecimento da indústria pesqueira”, destacou o prefeito Thiago Lopes. E continuou: “É por isso que nos reunimos com a Findes para buscarmos as parcerias necessárias para alavancarmos o desenvolvimento econômico de Itapemirim”, enfatizou.

O Terminal Pesqueiro de Itaipava, já concluído, ocupa uma área total de 7.850 m² com capacidade para atender cerca de 400 embarcações locais, além do fluxo de outras cidades vizinhas.

Participaram da reunião a presidente da Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes), Cristhine Samorine e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Erick Musso.

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios