DESENVOLVIMENTOEMPREGO E RENDAMARATAÍZES

Prefeitura de Marataízes participa de reunião com Sebrae/ES e Aderes sobre Programa Cidade Empreendedora

O Município de Marataízes é um dos primeiros na Região Sul do Espírito Santo a manifestar o interesse firme de trabalhar o empreendorismo como prioridade da gestão.

A questão foi discutida em reunião nesta segunda-feira, 08 de março entre vários secretários municipais, o vice-prefeito Jaiminho Machado e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), responsável e criador do programa.

A reunião também teve a participação da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Espírito Santo (Aderes).

Além das autoridades municipais, participaram do encontro o diretor de Atendimento do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira e o gerente Regional, Ivair Segheto Júnior, além d gerente de Micro e Pequena Empresa da Aderes, Paulo Barbosa.

Durante a reunião foi apresentado aos gestores municipais o formato do Cidade Empreendedora. O próximo passo será a realização do diagnóstico do Município para identificar como está a atuação local em relação ao empreendedorismo.

Após a análise técnica do programa e a adesão da Prefeitura de Marataízes, será elaborado um plano de trabalho com base no conjunto de ferramentas e soluções apresentadas e disponibilizadas pelo Sebrae/ES, contando com o aporte de recursos do Governo do Estado, através da Aderes.

“O empreendedorismo é um caminho importante para o desenvolvimento da economia local, mas é necessário que as cidades também estejam preparadas para dar um suporte e melhorar, cada vez mais, o ambiente para quem deseja empreender”, destacou o diretor de atendimento José Eugênio.

“Esse programa irá desburocratizar o processo de criação de micro e pequenas empresas no município. É mais uma parceria com o Sebrae e que será muito importante para o empreendedorismo em Marataízes”, disse o vice-prefeito Jaiminho Machado.

Compartilhe!
Fonte
Comunicação PMM

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios