ITAPEMIRIMPOLÍTICASAÚDE

Prefeito de Itapemirim larga na frente e quer comprar vacinas diretamente da Pfizer

Dr. Thiago Peçanha, em carta enviada à presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, desiste de esperar governo federal e manifesta interesse na aquisição de 40 mil doses.

O Prefeito Thiago Peçanha (Republicanos), nesta segunda-feira (8), surpreendeu o cenário político capixaba em manifestar o interesse, através de uma carta enviada à Pfizer Brasil, de comprar 40 mil doses para imunizar a população de Itapemirim. Segundo técnicos da Prefeitura, o município possui R$ 5 milhões em caixa, reservados para aquisição das doses. A vacina Comirnaty já tem o registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

O município de Itapemirim já vacinou 1.816 pessoas, com a primeira dose do imunizante Coronavac e Astrazeneca, únicas disponíveis no Brasil, até então. Cerca de 980 pessoas já foram contempladas com a segunda dose dos mesmos imunizantes.

Itapemirim registra 77 mortes e 2.884 casos já confirmados, dentro de uma população total de 34,5 mil Habitantes. Segundo comentaristas da política da região sul, o Prefeito, também médico, Dr. Thiago Peçanha acredita firmemente na ciência como superação dessa crise sanitária. “Em tempos de negacionismo, ações como essa dão cada vez mais ânimo para a população”, diz comerciante que preferiu não se identificar.

Acompanhe a Folha Litorânea e fique por dentro das novidades no Litoral Sul!

Prefeito Dr. Thiago Peçanha (Republicanos) na contra mão do negacionismo e firme na luta contra o Corona Vírus. Foto Facebook.
Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios