Prefeitura trará curso de beneficiamento de pescados para comunidade pesqueira

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária, Abastecimento e Pesca (SEAPE), está em entendimento com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF) para a realização de cursos de capacitação para a comunidade pesqueira do Município.
Em reunião realizada nesta sexta-feira, 05 de março, o secretário Carlos de Freitas Fernandes, a representante do IDAF, Giane Kamimura Condi, o superintendente de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Wellington Paiva e a equipe técnica da pasta foram oferecidos bolsistas na área de Engenharia de Pesca, Ciências Biológicas, Oceanografia e áreas afins, selecionados pela Fundação de Amparo à Pesquisa e à Inovação no Espírito Santo (FAPES). A cessão ocorreria através de parceria entre os dois órgãos estaduais.
A proposta é trazer cursos de beneficiamento de pescados para oferecer aos pescadores de Marataízes, com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas no trato dos pescados e frutos do mar, possibilitando agregar maior valor à produção.
O projeto também deverá abranger os criadores de peixe em cativeiro do Município de Marataízes.
Uma nova reunião está agendada para a próxima sexta-feira (12/03), com representantes dos pescadores e da associação de pescadores de Marataízes, para apresentação do projeto.