ITAPEMIRIMMEIO AMBIENTE

Prefeitura de Itapemirim Inicia Projeto de Multiplicação de Mudas Nativas

A Prefeitura de Itapemirim, por meio da secretaria de Meio Ambiente, iniciou nesta semana, o Projeto Multiplicação de Mudas Nativas, Frutíferas e para Arborização urbana.

A equipe técnica da secretaria de meio ambiente, explica que o projeto visa multiplicar essas espécies no intuito de atender as demandas de alguns projetos já em andamento no município, como por exemplo, o Matas Ciliares, Florestas Urbanas e o Raízes de Itapemirim, onde a meta é atingir o número de 65mil mudas no ano.

Além dos projetos, com a multiplicação das espécies a SEMMA pretende atender na revitalização e arborização urbana, no paisagismo de áreas públicas (canteiros e praças), em projetos de recuperação de áreas degradadas, nas unidades de conservação, entre outras ações, melhorando a qualidade de vida de toda população.

Mudas 2

O projeto tem parceria com a secretaria de agricultura e a Usina Paineiras, onde os servidores fizeram uma visita técnica e pudera aprender mais sobre plantio, irrigação e adubação, podendo assim, aplicar todo aprendizado viveiro do Parque Ecológico municipal.

Vale ressaltar que os interessados em arborizar determinadas áreas podem dirigir-se à Secretaria de Meio Ambiente e fazer uma solicitação de análise do local, que será avaliada pela equipe técnica da SEMMA.

Compartilhe!
Fonte
Assessoria Executiva de Comunicação - PMI

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios