MARATAÍZES

Prefeitura de Marataízes e ONG Caminhadas e Trilhas irão ampliar parceria na área ambiental

A Prefeitura Municipal de Marataízes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, se prepara para ampliar as parcerias com Organização Não Governamental (ONG) Caminhadas e Trilhas. Representantes da ONG reuniram-se nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, com o secretário Antônio Carlos Sader Santana e a equipe técnica da pasta.

Na pauta o apoio da ONG para o plantio de mudas nativas nas ruas, praças e parques do Município, bem como para a recuperação de áreas degradadas, como a proteção de nascentes e lagoas e a recomposição da vegetação de restinga.

A ONG deverá apresentar uma maquete com proposta de paisagismo natural da orla da Praia Central e atuar na cessão de mudas de árvores nativas e ainda de sementes de espécies da restinga.

Também foi discutida a ampliação das áreas de nidificação da coruja-buraqueira no nosso Município, onde já existem 10 locais demarcados e protegidos. A ONG Caminhadas e Trilhas foi representada pelo seu fundador João Luiz Madureira e pelo arquiteto Carlos Alberto Rodrigues.

Compartilhe!
Fonte
Prefeitura de Marataízes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios