ANCHIETA

Praia limpa, isso também depende de você!

Este ano, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, o carnaval não será festejado como de costume, mas para muitas pessoas será um período de folga. E com isso, mesmo que a recomendação dos órgãos sanitários seja não se aglomerar, muitas pessoas irão aproveitar para refrescar o calor nas praias de Anchieta. E você já notou que, quando chega a orla já está limpa, pronta para te receber?

Para encontrá-la assim, é necessário o trabalho de muitos profissionais, que fazem a limpeza das praias para possibilitar um ambiente limpo e seguro para os banhistas. Isso acontece todos os dias pela manhã e a tarde, com recolhimento dos resíduos  ‘esquecidos’ pelos banhistas encontrados nas areias de todas as praias de Anchieta.

O carnaval é um período em que todo mundo aproveita para curtir uma praia, pegar umas ondas e ganhar aquele bronze. Porém, além da diversão, é preciso estar atento e não esquecer de recolher os resíduos da areia, que você mesmo produziu.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Anchieta recomenda que todos recolham o lixo que produziu antes de ir para casa. E depois depositá-lo nos locais apropriados, espalhados pelas avenidas.

Se tivermos um pouco de consciência e assim adotar medidas básicas para não abandonar o lixo por aí, as coisas podem ser diferentes e as praias serem ainda mais limpas. O ideal é levar junto uma sacola para guardar embalagens usadas ou qualquer lixo que você possa produzir durante sua permanência na

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios