ANCHIETA

Anchieta disponibiliza motos novas Técnicos agrícolas realizarem atendimento aos produtores rurais

A Prefeitura de Anchieta, por meio da secretaria municipal de Agricultura, adquiriu cinco motocicletas para atender ao Programa Municipal de Assistência Técnica e Extensão Rural (Promatera). As motos da marca Honda, modelo Bros 160 cilindradas, serão utilizadas pelos técnicos que atuam no programa e dão assistência e orientação aos agricultores familiares do município.

Conforme o titular da pasta, Fabiano Mezadri, as motocicletas foram entregues ontem (08), juntamente com capacetes e capas de chuva, materiais adquiridos em conjunto para dar mais segurança aos técnicos que irão utilizar as motos.

O Promatera conta com cinco técnicos que têm a função de visitar os agricultores prestando assistência e orientações técnicas, além de fazer também vistoria para atendimento de horas de máquinas e outros serviços. “As motocicletas serão úteis para facilitar e agilizar o atendimento às propriedades, uma vez que elas ficam distantes umas das outras”, disse o engenheiro agrônomo Válber Salarini.

O programa funciona com um técnico para cada setor do município, abrangendo diversas comunidades. No setor Belo Horizonte, o técnico responsável é Flávio Brandão; no Vale do Corindiba é a técnica Liliana Brambati. Já nos setores Jabaquara, Alto Pongal e São Mateus, os responsáveis são Dário Meriguete, Gustavo Bom e Mateus Rolidei Ferreira, respectivamente.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: assessoriaanchieta@gmail.com

Compartilhe!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios