ITAPEMIRIM

Com objetivo de formar atletas e cidadãos, Projeto Viva Esporte de Itapemirim segue dando frutos

A Secretaria Municipal de Esportes de Itapemirim vêm ao longo dos últimos anos desenvolvendo o projeto Viva Esporte em diversas localidades com modalidades diferentes, atraindo alunos para desenvolver-se naquilo que mais lhe for oportuno. Após um período de reestruturação por conta da pandemia, o projeto retorna suas atividades na sede e litoral.

No último final de semana, dia 30 de janeiro, aconteceu na praia de Itaoca o torneio de Futebol de Areia do projeto “Viva Esporte”. A competição contou com a participação de alunos dos bairros de Itaoca e Itaipava, estes puderam aprender como se deve competir e respeita os seus adversários. As partidas são disputadas sobre os olhares disciplinadores dos professores do projeto, deste modo, as crianças já começam a perceber a importância de respeitar todas as pessoas, independente da raça, gênero e nível social.

Viva Esporte 2

Segundo Ana Carla Araújo Wichelo, secretária de esportes de Itapemirim, a intenção é organizar torneio entre os projetos em outras localidades e outras modalidades esportivas, visando à integração entre estes. Os jogos internos visam também selecionar alunos do Projeto para disputas de competições representando Município em todo Espírito Santo.

“Além da vontade de descobrir novos talentos, temos responsabilidade social, nos preocupamos com o desempenho escolar e buscamos formar cidadãos. Começamos com poucos alunos e hoje temos centenas de crianças praticando esportes no município”, Comenta a Secretária.

Viva Esporte 3

Além do Futebol de Areia praticado no litoral, o projeto retomou as aulas de Jiu-Jitsu e Voleibol, no Ginásio Rennan Góis, na Vila de Itapemirim.

Além destas ações, o município quer ofertar uma melhor qualidade de vida aos jovens e crianças, promovendo atividades desportivas visando à socialização, com isso, diminuindo o índice de sedentarismo, e evitando doenças crônico-degenerativas que tem afetado cada vez mais crianças e adolescentes.

Compartilhe!
Fonte
Assessoria de Comunicação - Marcos Kito

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios