MARATAÍZES

Comunidade católica celebra Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira de Marataízes

Três dias dedicados à Nossa Senhora dos Navegantes para comemorar 132 anos de uma história de devoção e muita fé em Marataízes.

A programação organizada pela Paróquia Santíssima Trindade em parceria com a comunidade Nossa Senhora dos Navegantes tem o apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

Na programação religiosa, desde o dia 24 de janeiro, a comunidade se reúne em novenas e missas que antecedem as festividades. No dia 31 de janeiro, domingo, haverá a missa de alvorada com os pescadores no Porto da Barra, às 05h. Na terça-feira, 02 de fevereiro, dia da padroeira, às 09h celebração da Missa Solene com o Padre Josimar. Em seguida, a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes seguirá acompanhada pelos fiéis para a tradicional procissão fluvial e marítima.

A Prefeitura Municipal de Marataízes agradece a toda comissão organizadora da Paróquia Santíssima Trindade por manter viva essa tradição, que faz parte da história do Município.

Compartilhe!
Fonte
Prefeitura de Marataízes

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios