ITAPEMIRIM

Artesanato é destaque na Feira do Sol de Itaipava, em Itapemirim

O Secretário Municipal de Cultura, Luciano Retore Moreno juntamente com o Subsecretário Carlos Alberto Machado Pereira, prestigiaram na noite desta quarta-feira, 20 de janeiro os artesãos de Itapemirim que expõem seus artesanatos na Feira do Sol em Itaipava. Oportunamente visitaram os estandes e conversaram com os profissionais que levam seu trabalho para serem expostos e comercializados.

Segundo o secretário, o artesanato de Itapemirim vem sendo destaques na Feira do Sol deste ano em Itaipava. Ele informa que o trabalho destes artistas vem sendo bem comercializado, encantando nativos e principalmente turistas, estes por sua vez, levam o artesanato do município para toda parte do país, fazendo com que estes ganhem reconhecimento nacional. Luciano, convida todas as pessoas para prestigiarem os estandes dos artesãos na feira do sol, mas reforça que é importante que cada cidadão use máscara, evite ficar aglomerado e se possível leve seu álcool em gel para sua higienização pessoal.

“Queremos trazer novidades para cultura municipal, deste modo, nos reunimos na última sexta-feira (15), no Camping de Itaoca, juntamente com toda equipe da secretaria e com diversos agentes culturais, além de vários simpatizantes deste setor, em um bate papo onde foram ouvidas as reivindicações dos convidados e apresentadas várias ideias e projetos que a Secretaria de Cultura deseja implantar na cidade. Ficou acordado que a próxima reunião com o seguimento será na sede do Município em data a ser definida”, comenta Luciano Moreno.

CULTURA & ARTE

A missão da Secretaria Municipal de Cultura é formular e implementar políticas públicas visando a excelência na preservação do patrimônio cultural, no estímulo à produção artística e na garantia de acesso aos bens culturais para a população do Município de Itapemirim em toda a sua diversidade.

Compartilhe!
Fonte
Assessoria de Comunicação - Marcos Kito

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios