ITAPEMIRIM

Estudo técnico e analise da Lei, visa ampliar distribuição da ração em Itapemirim

Desde de 2014 a ração balanceada vem sendo distribuída aos pecuaristas do município de Itapemirim, onde o objetivo é estimular uma maior produção de leite, gerando emprego e renda, além de fortalecer a agricultura familiar. Pensando em ampliar essa distribuição a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural está realizando um minucioso estudo técnico e analise da Lei que regulamenta este programa.

Esse estudo está sob coordenação da servidora municipal Verônica Cabral, que tem uma grande experiência na Secretaria de Assistência Social, onde seus conhecimentos poderão ser usados para junto a sua nova equipe, melhorar o planejamento dos novos métodos de aquisição e distribuição destes insumos. A ideia é que as novas medidas que possivelmente possam surgir depois das análises técnicas possibilitem beneficiar o pequeno produtor, aqueles que por alguma dificuldade documental não era incluído.

Este programa gera uma grande economia para o produtor, permitindo que este invista em benfeitorias rurais, como o melhoramento das instalações físicas, dando mais segurança ao trabalhador, assim como um tratamento mais adequado ao animal. A cada ano o projeto vem crescendo e fortalecendo ainda mais o produtor. Segundo Clodoaldo Leal Ferreira, secretário da pasta a entrega da ração balanceada para os animais é feita mensalmente e a ideia é expandir esse projeto. 

Compartilhe!
Fonte
Assessoria de Comunicação - Marcos Kito

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios